Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

TRABALHADORES DA CÔA PARQUE RECLAMAM UM DIA FIXO PARA PAGAMENTO DE SALÁRIOS

Os trabalhadores da Fundação Côa Parque, no distrito da Guarda, reclamam uma data fixa para o pagamento dos seus salários já que há dois meses consecutivos que se têm registado atrasos, avançou fonte sindical.
"O salário do mês de fevereiro ainda não foi pago, à semelhança do que aconteceu no passado mês de janeiro, situação que causa transtornos aos trabalhadores e às suas famílias e que nos leva a pedir uma data fixa para o seu pagamento", explicou o dirigente do Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Centro José Branquinho, após um plenário.
Os trabalhadores da Fundação, situada em Vila Nova Foz Côa, queixam-se que há já "largos meses" que os salários dos trabalhadores da Fundação Côa Parque "têm sofrido atrasos no seu pagamento, como o subsídio de férias, que foi pago com uma semana de atraso.
"Por norma o salário era pago no dia 13 de cada mês, e os atrasos acarretam consequências. Oficialmente ainda não temos conhecimento se vamos receber em data fixa e se vai haver uma alteração para final de cada mês", frisou o dirigente sindical.
Os trabalhadores vão agora apresentar propostas ao conselho de administração da Côa Parque para que os ordenados sejam pagos noutros dias que não no final do mês.
A proposta será discutida num plenário de trabalhadores, agendado para 12 de março.

in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário