Já está concluído o Parque de autocaravanas de Alfândega da Fé. Trata-se de um local devidamente equipado e com as condições necessárias para o estacionamento ou pernoita deste tipo de veículos. Esta nova área de serviço foi aprovada pela Federação Portuguesa de Caravanismo e já consta dos roteiros nacionais.
A nova infraestrutura tem uma localização central junto aos Bombeiros Voluntários de Alfândega da Fé e GNR, factor que oferece condições de segurança acrescidas para os utilizadores.
O Parque possui 7 lugares devidamente demarcados, recolha de RSU e ponto de luz e ainda uma área de lazer e convívio com mesas destinadas à realização de piqueniques e merendas. Assim, quem decidir visitar a região já tem ao seu dispor um local adequado para poder descansar e desfrutar de uma boa refeição.
Atenta à tendência crescente do turismo itinerante a Câmara abriu, assim, um espaço próprio para acolher estes veículos de modo a responder às exigências e necessidades dos amantes do autocaravanismo ao mesmo tempo que se criam as condições para impulsionar este tipo de turismo.
Recorde-se que a construção deste local está inserida no projecto de Regeneração Urbana de Alfândega da Fé- PRU- . Trata-se de um projeto que para além da construção do Parque de Autocaravanas incluiu obras que abrangeram todo o centro urbano da vila de Alfândega da Fé, com a repavimentação, reordenamento do tráfego, delimitação de novas zonas verdes e de lazer nesta área. Uma intervenção que teve como principal finalidade a remodelação/requalificação desta zona central, tornando-a mais atractiva e moderna. Financiado em 85% por fundos comunitários o PRU representou um investimento na ordem dos 1.350 milhões de euros. Uma aposta na qualidade de vida da população, mas também na criação de zonas de atratividade que vão ter reflexos noutras áreas que a Câmara quer ver desenvolver, nomeadamente a turística.
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário