Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Miranda do Douro promove Fins de Semana Gastronómicos

28 a 2 de março “Bamos a Miranda”
O município de Miranda do Douro promove no fim-de-semana de 28 a 2 de Março a posta à Mirandesa e a Bola Doce Mirandesa.
Este é um projeto “portoenorte.come”, lançado pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal.
No total os “fins-de-semana gastronómicos” envolvem mais de 600 restaurantes da região do Porto e Norte de Portugal tendo como objetivo «promover um prato e uma sobremesa típicas de cada um dos 60 municípios aderentes».
Miranda do Douro
A gastronomia tradicional mirandesa faz despertar por si só os cinco sentidos e o visitante nunca conseguirá esquecer o paladar macio da posta mirandesa, o suculento cordeiro de raça churra galega mirandesa, o sabor singular do fumeiro, a intensidade da bola doce e o inigualável vinho agreste produzido nas Arribas do Douro.
Associada a gastronomia, a memória nunca irá olvidar o “belo horrendo da paisagem” do concelho mirandês inserido em pleno Parque do Douro Internacional onde o “som do silêncio” é de uma beleza constrangedora.
Por isso, é difícil falar de gastronomia sem falar da cultura, da tradição, do património, da fauna, da flora e da Lhéngua Mirandesa.
Venha provar e conhecer este paraíso chamado Miranda do Douro, onde os saberes e sabores ainda perduram ao longo do tempo.
Bamos a Miranda!

Sem comentários:

Enviar um comentário