Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Terra Fria Transmontana divulgada na Internet

Foi lançado um novo portal para promover a Terra Fria Transmontana. À frente do projecto, está a NPT – Travelguide, que pretende promover a região e atrair mais turistas.
Uma das mentoras do portal, Rute Martins, explica que o Northeast foi desenvolvido no âmbito do Programa Provere e contou com o apoio da Associação de Municípios da Terra Fria Transmontana. “Envolve os presidentes de Câmara dos cinco concelhos da Terra Fria e ainda parceiros locais. O sucesso de cada parceiro é potenciado pelo sucesso dos restantes”, realça Rute Martins.
O portal conta já com cerca de mil pontos de interesse georreferenciados e traduzidos em português, inglês e espanhol, cuja actualização será permanente. “O Northeast Portugal possibilita a reserva de alojamentos online, o Trip Planner, uma ferramenta de planeamento e organização de viagens, através da qual é possível selecionar pontos de interesse, distribuir os mesmos pelos vários dias de visita e ainda criar itinerários com coordenadas e direcções rodoviárias, uma estreita relação entre redes sociais e com opiniões dos visitantes do portal”, explica Rute Martins.
Tendo em conta que a Internet é já um meio amplamente utilizado, a NPT aposta no desenvolvimento de ferramentas web que facilitem a promoção de destinos e a valorização do património regional. 

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário