Foi lançado um novo portal para promover a Terra Fria Transmontana. À frente do projecto, está a NPT – Travelguide, que pretende promover a região e atrair mais turistas.
Uma das mentoras do portal, Rute Martins, explica que o Northeast foi desenvolvido no âmbito do Programa Provere e contou com o apoio da Associação de Municípios da Terra Fria Transmontana. “Envolve os presidentes de Câmara dos cinco concelhos da Terra Fria e ainda parceiros locais. O sucesso de cada parceiro é potenciado pelo sucesso dos restantes”, realça Rute Martins.
O portal conta já com cerca de mil pontos de interesse georreferenciados e traduzidos em português, inglês e espanhol, cuja actualização será permanente. “O Northeast Portugal possibilita a reserva de alojamentos online, o Trip Planner, uma ferramenta de planeamento e organização de viagens, através da qual é possível selecionar pontos de interesse, distribuir os mesmos pelos vários dias de visita e ainda criar itinerários com coordenadas e direcções rodoviárias, uma estreita relação entre redes sociais e com opiniões dos visitantes do portal”, explica Rute Martins.
Tendo em conta que a Internet é já um meio amplamente utilizado, a NPT aposta no desenvolvimento de ferramentas web que facilitem a promoção de destinos e a valorização do património regional.
in:jornalnordeste.com
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário