Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Escolas do distrito evoluem a duas velocidades

Chuva a cair dentro das salas de aulas, portas e vidros das janelas partidos, caixilharia praticamente podre e casas de banho degradadas são as condições em que estudam os alunos da Escola Secundária de Mirandela, já há vários anos.
“Desde que a escola foi construída nunca teve nenhuma intervenção e isso nota-se no interior e mesmo no exterior. O frio entra e a humidade instala-se, o odor é muito desagradável”, refere o presidente da Associação de Estudantes, João Pilão.
O estudante queixa-se do frio no Inverno e do calor no Verão. “ Em época de exames nacionais as temperaturas chegam a atingir 34 graus dentro das salas de aula”, acrescenta.
Esta situação fez com que estes alunos escrevessem uma carta ao Ministro da Educação, mas a resposta não foi a que ansiavam. “Não é possível, de momento, iniciar a retoma da fase 4 do Programa de Modernização de Escola do Ensino Secundário, dadas as actuais restrições orçamentais”, pode ler-se na resposta enviada aos alunos.
No entanto, a Associação de Estudantes, juntamente com pais e professores, não pretende baixar os braços e vai continuar a lutar por condições dignas de ensino, mobilizando os deputados eleitos por Bragança na Assembleia da República a aderir a esta causa.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário