A freguesia de Samil, no concelho de Bragança, tem sido varrida por vários assaltos nas últimas semanas.
O caso mais grave aconteceu na madrugada da passada quarta-feira, quando um tractor foi levado de um armazém agrícola, junto à auto-estrada.
“Foi lá um genro meu a dar de comer aos cães e encontrou o portão da entrada aberto, bem como a porta do armazém e o tractor não estava lá. Tinha dois anos e custou 18 mil euros”, conta o proprietário.
Eduardo Portela explica, ainda, que “não houve arrombamento das portas, as fechaduras foram abertas com chave e notam-se os rodados do tractor até determinada distância, mas depois deixam de se ver, por isso ele saiu a rolar”.
Também a capela de São Bartolomeu foi alvo dos larápios. “Partiram os vidros de uma janela por cima da porta da entrada, mas só levaram umas moedas, porque não havia lá valores, mas ficou tudo revirado”, acrescenta Eduardo Portela, que faz parte da Comissão de Festas.
De salientar que desde o final de 2013, têm sido registados vários assaltos a residências na área desta freguesia, alguns deles ocorridos durante o dia, e dos quais resultaram prejuízos de elevado valor.
in:jornalnordeste.com
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário