Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Comandante distrital faz balanço da época de incêndios

O distrito de Bragança foi um dos mais fustigados pelos incêndios florestais no ano passado. 
A área ardida no Nordeste Transmontano ultrapassou os 22 mil hectares. Em relação ao incêndio que teve início no concelho de Alfândega da Fé e se estendeu a mais três no distrito de Bragança, o comandante Distrital de Operações de Socorro de Bragança assegura que as condições meteorológicas adversas foram o principal inimigo dos bombeiros.
João Noel Afonso diz também que o ordenamento florestal também dificultou o combate a este incêndio. O comandante Distrital alerta ainda para a necessidade de apostar mais na prevenção.
O balanço dos incêndios florestais do Verão passado é um dos temas abordados por João Noel Afonso na entrevista que pode ouvir na íntegra hoje aqui na Brigantia, depois das notícias das cinco da tarde.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário