Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Mirandela - Produtores querem Feira da Alheira no Porto e Lisboa

Os expositores do concelho de Mirandela, que estiveram presentes na Feira da Alheira, na Alfândega do Porto, ficaram satisfeitos com a segunda edição do certame.
Para os produtores de alheira, este evento, além, de ser lucrativo, tem uma vertente promocional importante.
“A feira na Alfândega foi uma iniciativa que eu acho que foi positiva e obviamente que nós temos que ter as duas vertentes, a comercial e a da promoção. É um sítio esplêndido para, cada vez mais, fazermos publicidade à alheira de Mirandela”, refere Rui Cepêda.
Também o produtor de alheiras de Mirandela, Pedro Caldeira, fez um balanço positivo do certame, no entanto, considera que o evento deveria ser organizado também em Lisboa.
O sector do azeite fez-se representar pela Associação de Olivicultores de Trás-os-Montes e Alto Douro (AOTAD). “Além de várias garrafas que vendemos dos nossos produtores, a associação teve como objectivo levar a marca chapéu que é o ‘Azeite de Trás-os-Montes’ e vendemos cerca de 300 litros”, realça o técnico da AOTAD, Emanuel Batista. 
Rumo à Capital
O presidente do Município considera que agora que o certame começa a afirmar-se é hora de o levar até à capital do País. “Há o objectivo de tentarmos fazer o mesmo modelo, mas em Lisboa. Para continuarmos com este conceito também tem que haver união e estratégia, e agora é altura de fazermos isso”, frisa o autarca.
António Branco defende que a organização da feira deveria passar pelos produtores, juntamente com a Associação Comercial. “Para mim o ideal era que os produtores organizassem a feira com a Associação Comercial e que a Câmara não tivesse qualquer interferência, excepto na promoção”, defende o autarca.
Em Mirandela, o certame realiza-se dia 8 e 9 de Março, no Parque do Império.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário