Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Criminalidade diminui no distrito de Bragança

 A criminalidade diminuiu 11 e meio por cento no distrito de Bragança. O número foi divulgado ontem pela GNR, durante as comemorações do Dia da Unidade.
O comandante Distrital confessa que esta redução do número de crimes até deixou a própria GNR apreensiva. “Ficámos até apreensivos, porque nestes tempos de crise com alguma instabilidade económica e social era de esperar alguma oscilação em termos de criminalidade, mas francamente diminuiu”, constata.
Para o tenente-coronel Sá Pires esta situação deve-se à melhoria da investigação que está a ser feita pelas autoridades. “As polícias estão a fornecer melhores provas ao Ministério Público, que por sua vez consegue sustentar uma acusação mais eficazmente, e os juízes têm melhores condições para julgar os crimes e como tal atingem-se mais sentenças condenatórias”, salienta o tenente-coronel.
O Comandante Operacional da GNR também marcou presença nas comemorações em Bragança. O tenente-general Mourato Caldeira aproveitou a ocasião para dizer que os 400 militares que estão em formação em Portalegre são insuficientes para colmatar as falhas de recursos humanos em todo o País.
No distrito de Bragança, a GNR conta, actualmente, com 573 militares, menos 40 do que há cinco anos atrás.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário