Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

QUERCUS pára obras em Veiguinhas

Estão paradas as obras da barragem de Veiguinhas. A QUERCUS interpôs uma providência cautelar para embargar a construção que foi aceite pelo Tribunal Administrativo e Fiscal de Mirandela.
O representante de Vila Real da associação ambientalista argumenta que “a obra é no coração do Parque Natural de Montesinho que é um dos sítios mais importantes de Portugal para a conservação da fauna e da flora e há alternativas para o abastecimento de água a Bragança mas a Águas de Trás-os-Montes e a câmara de Bragança nunca as quiseram aplicar”. 
João Branco acrescenta que “estamos confiantes que vamos ganhar esta acção porque a lei do lobo é clara, pois proíbe alterar, desfigurar e perturbar o habitat do lobo e neste caso há uma flagrante violação da lei”. João Branco acrescenta que o abastecimento de água a Bragança é a desculpa usada para justificar este investimento que na sua óptica visa apenas a produção de energia. 
Depois desta providência cautelar a QUERCUS vai também avançar com uma acção principal em tribunal. Mas já apresentou, na Comissão Europeia, uma queixa para contestar o financiamento da barragem. 
Esta é a segunda providência cautelar interposta pela QUERCUS à barragem de Veiguinhas. A primeira visava a impugnação da Declaração de Impacte Ambiental. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário