quinta-feira, 17 de abril de 2014

Campo de Trabalho Voluntário Internacional em Uva

A Palombar – Associação de Proprietários de Pombais Tradicionais do Nordeste está a realizar um campo de Trabalho Voluntário Internacional, na aldeia de Uva, no concelho de Vimioso.
A Brigantia falou com alguns dos 11 participantes que vieram de várias partes do país e até de França. A semana ainda vai a meio mas os participantes estão muito entusiasmados com a experiência. 
Celine veio de França e diz que está a ser uma “ótima experiência, já visitamos a aldeia, os pombais tradicionais e convivemos com a população. Está ser muito bom até ao momento, descobrimos imensas coisas”. 
De Lisboa veio Tomás Reis que considera que esta experiência está a exceder as expectativas. Esta região tem uma identidade muito forte, estou muito admirado com a riqueza que aqui existe”. Nuno Martins da Palombar explica que o objectivo deste campo de trabalho é não só aprofundar o conhecimento sobre o território, mas também criar um Centro de Interpretação dos Pombais Tradicionais, em Uva.
Mapear o território, identificar os pontos de interesse e desenhar o percurso dos pombais tradicionais são os objectivos da Palombar.
Esta iniciativa enquadra-se no âmbito do Programa Regional “Iniciativa e Criatividade”, que visa promover a dinâmica cultural, social e desportiva das associações de Jovens.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário