Uma tentativa de assalto a uma ourivesaria, em pleno dia e no centro de Mirandela, acabou por não ter êxito devido à resistência oferecida pelos proprietários (pai e filho).
O caso aconteceu, na passada terça-feira, cerca das dez da manhã. Dois indivíduos, encapuzados, entraram na ourivesaria "Mário Esteves", próximo do mercado municipal, de arma em punho.
Na altura, não havia clientes na ourivesaria, apenas o proprietário e o filho que estava na oficina. "Apontaram-me uma arma e disseram que se tratava de um assalto, só tive o instinto de me atirar a um deles, andamos algum tempo à porrada e acabou por dar-me com a arma na cabeça, situação aproveitada para fugir ", conta Mário Esteves, o proprietário da ourivesaria, que pediu por socorro ao filho.
"Atirou-se ao outro assaltante e conseguiu dominá-lo, mas depois ambos escaparam ainda fui atrás deles, mas entraram num carro onde estava outro indivíduo à espera deles no cimo da rua", adianta o ourives de 78 anos.
Os dois assaltantes acabaram por fugir, sem levar nada da ourivesaria. "Não contavam com a minha resistência e talvez tivessem pensado que estava sozinho na ourivesaria", conta.
in:mdb.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário