Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

domingo, 18 de maio de 2014

Jornadas Técnicas da Amêndoa no dia 23 de maio em Alfândega da Fé

O objetivo deste encontro é debater aspetos importantes relacionados com a produção, transformação e comercialização da amêndoa que é já considerado um produto de excelência em Alfândega da Fé. Em destaque estão os seguintes painéis: Sistemas e Técnicas de Produção, Variedades, Rega e Sanidade e Organização e Mercados.
Estas Jornadas Técnicas da Amêndoa são uma iniciativa da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte, do CIMO (Centro de Investigação de Montanha), do IPB (Instituto Politécnico de Bragança, do CITAB (Centro de Investigação e de Tecnologias Agroambientais e Biológicas) e da UTAD (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro) e contam com a colaboração da Câmara Municipal de Alfândega da Fé.
O Município tem revelado um forte interesse na promoção e apoio à agricultura local e pretende continuar a impulsionar o setor, apostando em projetos e iniciativas de desenvolvimento da amêndoa. De relembrar que o trabalho e empenho do município valeu-lhe recentemente a atribuição da “Almendra de Oro” 2014.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário