sexta-feira, 18 de julho de 2014

Governo não garante centro de competências do azeite em Mirandela

O governante vincou que "quando as associações se entenderem e se entenderem que é necessária a sua localização (em Mirandela)", o Governo estará disposto "a apoiá-las nesse sentido".
O secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agroalimentar afirmou esta sexta-feira, em Bragança, que o Governo não tomará a iniciativa de instalar em Mirandela o Centro Nacional de Competências do Azeite que o próprio governante tinha anunciado, em março. Nuno Vieira e Brito falava aos jornalistas à margem da cerimónia da assinatura do acordo para a criação um outro equipamento do género, que ficará instalado em Bragança, vocacionado para os frutos secos e integrado na nova rede nacional de centros de competências em diversos setores agrícolas. 
Questionado esta sexta-feira, em Bragança, sobre este processo, o secretário de Estado rejeitou que se associe a questão do laboratório ao centro de competências e afirmou que a sua instalação em Mirandela não depende do Governo, mas dos parceiros locais.

Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário