Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Distrito de Bragança tem taxa de mortalidade mais baixa do país

O distrito de Bragança tem a taxa de mortalidade mais baixa do País e a mais elevada esperança média de vida à nascença. Dados revelados pelo presidente do Conselho de Administração da ULS do Nordeste, esta terça-feira, em Mirandela, nas comemorações para assinalar os 35 anos do Serviço nacional de saúde.

Para António Marçôa, estes são indicadores directamente ligados à qualidade dos cuidados de saúde prestados na área de abrangência da ULS do Nordeste.

Nesta cerimónia realizada na unidade de saúde de Mirandela, o Secretário de Estado da Saúde ficou surpreendido pela positiva com o desempenho da ULS do Nordeste, desde que foi criada, mas pouco adiantou quanto aos pedidos de Marçôa para a necessidade urgente de contratar mais médicos e enfermeiros.

A ULS do Nordeste assinalou os 35 anos do SNS com a presença do Secretário de Estado da Saúde em Mirandela que visitou não só a unidade hospitalar como os dois centros de saúde da cidade.

Informação CIR

Sem comentários:

Enviar um comentário