sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Mirandesa aposta na internacionalização

15 por cento da carne comercializada pela Cooperativa Agro-pecuária Mirandesa vai para o mercado externo.
A internacionalização já representa uma fatia importante das vendas da Cooperativa, que vê lá fora oportunidades para comercializar partes menos nobres dos animais.
O gestor comercial da Cooperativa Mirandesa, Nuno Paulo, assegura que a carne desta raça autóctone já conquistou o mercado europeu. “Vendemos via directa e indirecta já para alguns países embora a França seja onde temos mais trabalho desenvolvido com comerciais a tempo inteiro neste país. Nos outros países trabalhamos com distribuidores”, assegura o responsável.
Nuno Paulo não tem dúvidas que a internacionalização foi “a chave” para aumentar as vendas e até permitiu à mirandesa aumentar o preço da carne pago aos produtores, no ano passado.
A carne de bovinos de raça mirandesa a conquistar o mercado internacional, o que permite à Cooperativa que comercializa esta carne aumentar as vendas em tempo de crise.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário