quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Comerciante em tribunal por ter disparado um tiro para obrigar conjunto a tocar

Já teve início no Tribunal de Torre de Moncorvo o julgamento de um comerciante acusado de tentativa de homicídio, por ter efetuado um disparo com uma pistola, durante o arraial da festa anual de Açoreira, uma aldeia daquele concelho, com o objetivo de obrigar a tocar o conjunto musical que fazia a animação.
O arguido, António Facena, 48 anos, mais conhecido por ‘Bimbas’, está em prisão preventiva desde dezembro do ano passado, ao abrigo da investigação deste caso, depois de ter sido detido pela  Polícia Judiciária, através da Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real, a 30 de Dezembro, pela presumível autoria de um crime de homicídio tentado.

O suspeito já teve problemas anteriores com a Justiça, e esteve envolvido num mega processo relacionado com escravidão e exploração de mão-de-obra, que correu num Tribunal do Porto, mas não chegou a ser condenado.
O julgamento do processo por tentativa de homicídio chegou à barra do tribunal na semana passada. Do rol de testemunhas de defesa fazem parte dois padres, o presidente da câmara de Torre de Moncorvo e vários presidentes de junta de freguesia.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário