Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Sambade quer tornar-se num pólo de desenvolvimento turístico

Sambade quer tornar-se num pólo de desenvolvimento turístico. Para isso candidatou-se à rede de aldeias turísticas. A decisão cabe à Associação de Turismo de Aldeia e deverá ser conhecida durante o mês de Setembro.
A presidente da câmara de Alfândega da Fé, Berta Nunes, espera que a adesão possa trazer “mais emprego e riqueza” para a maior aldeia do concelho. A autarca explica que se trata de “uma rede de divulgação das aldeias, que pretende atrair turistas e também melhorar a qualidade de vida nas próprias aldeias”. 
Com o objectivo de integrar esta rede de aldeias turísticas, a autarquia está a revitalizar alguns edifícios na aldeia. “Estamos a tentar acrescentar-lhe mais dinâmica e mais património”, explica a autarca. Na antiga casa do povo, que vai ser transformada num Centro Cultural Tecnológico, as obras já arrancaram. Quase pronto está o Centro de Interpretação do Território, que nasceu na velha escola primária. 
O projecto, que representa um investimento no valor de 350 mil euros, é comparticipado a 85%. Berta Nunes esclarece que se pretende aliar estas renovações, à promoção dos produtos locais e do território. 
A rede de aldeias turísticas inclui 81 aldeias do norte do país, 15 delas no distrito de Bragança. Sambade pode ser a próxima a juntar-se ao grupo. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário