Os distritos de Bragança e Vila Real não tiveram qualquer participante nas últimas edições do Campeonato Nacional de Pesca Desportiva de Águas Interiores , promovido pela Fundação INATEL. Para atrair os pescadores, o INATEL esteve reunido, na passada sexta-feira com associações e clubes desta modalidade desportiva dos dois distritos.
O técnico especialista de Pesca Desportiva, Valentim Lima, explica que a instituição está a tentar perceber os motivos que levam à falta de inscrições, uma vez que a região tem todas as condições para a prática desta modalidade. “A ausência dos atletas de Bragança, verifica-se também em Vila Real, e sabemos que existem locais excelentes de pesca, dos melhores a nível nacional, e existe muita gente a pescar. Quisemos-nos aproximar das associações, clubes e individuais de forma a mostra-lhes aquilo que temos e saber os motivos que os levam a não estar inscritos”, frisa o responsável.
Para o técnico do INATEL a falta de participantes no campeonato nacional de Pesca Desportiva está relacionada com a crise que o associativismo enfrenta a nível nacional. “No Norte do país tínhamos, aproximadamente, 700 inscritos e na época passada fizemos um torneio nacional com, aproximadamente 80 atletas. Talvez a crise do país provoque o afastamento das actividades.
O associativismo vive, principalmente no interior, da carolice das pessoas mais velhas que, dada a crise e a idade, se começam a afastar. O facto do associativismo ter vindo a decair é uma realidade não do INATEL mas a nível geral, nacional”, considera Valentim Lima.
A Fundação INATEL está a promover em todo o país reuniões com Centros de Cultura e Desporto, Associações, Clubes e atletas individuais para aumentar as inscrições no Campeonato Nacional de Pesca Desportiva.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário