Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Director do Centro de Arte Contemporânea publica livro sobre a obra de Graça Morais

A obra da pintora transmontana Graça Morais foi reunida em livro pelo director do Centro de Arte Contemporânea, em Bragança. A obra foi apresentada no passado sábado neste espaço cultural. A artista não tem dúvidas que o livro “ Graça Morais – Territórios da Memória” é o mais completo de todos aqueles que já foram publicados sobre a sua obra.
“Este livro é como se fosse um pequeno romance um pouco à volta da minha vida, mas sobretudo da minha obra. Fazia imensamente falta para os transmontanos e para todas as pessoas. Este é o livro mais completo sobre mim. Em 1985, António Mega Ferreira escreveu um livro também extraordinário sobre o meu trabalho mas depois dessa data, este é o livro mais completo. Estou contentíssima”, sublinha a artista. 
Jorge da Costa, começou a estudar a obra da pintora em 2006, dois anos antes da inauguração do Centro de Arte Contemporânea. O director do espaço cultural aprofundou esta investigação no âmbito da sua dissertação de mestrado. Um trabalho que lhe permitiu conhecer aprofundadamente a obra da pintora. “Cheguei à conclusão que obra dela é vastíssima. É uma obra absolutamente singular, extraordinária e a grande dificuldade foi conseguir fazer um tratamento a uma obra com uma dimensão tão grande como a da pintora Graça Morais”, revela o autor do livro. 
O director do Centro de Arte Contemporânea está convicto que a instituição é hoje reconhecida a nível nacional e também em Espanha. 
O Centro de Arte Contemporânea Graça Morais comemora sete anos em Junho. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário