Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Votação da petição “Manifesto pelo Vale do Tua” adiada para o final desta manhã

A Assembleia da República debateu ontem à tarde a suspensão das obras da barragem do Tua, que foi reclamada através de três iniciativas apresentadas pela Plataforma Salvar o Tua, Partido Ecologista “Os Verdes” e Bloco de Esquerda. A votação só vai ocorrer ao final da manhã de hoje.

A petição “Manifesto pelo Vale do Tua” da Plataforma, o projeto de Lei do Bloco e o projeto de resolução d’ “Os Verdes”, tinham o mesmo objetivo de parar imediatamente os trabalhos.

Helena Pinto, do Bloco de Esquerda, apresentou as razões do partido para não ser construída a barragem:

Heloísa Apolónia, do Partido Ecologista “Os Verdes” adicionou outras razões para a barragem do Tua não ser construída.

Ora, Mota Andrade, do PS, disse que este último argumento de Heloísa Apolónia não colhe e defende a conclusão da barragem do Tua.

Outra das vozes a favor da continuação da construção da barragem do Tua, com salvaguarda dos valores patrimoniais, é Luís Ramos, do PSD.

O deputado Hélder Amaral, do CDS, juntou argumentos ambientais em favor da conclusão do aproveitamento hidroelétrico que está a ser construído entre Carrazeda de Ansiães e Alijó.

O último a falar do assunto no debate de ontem no Parlamento foi Jorge Machado, do PCP, que entende que a barragem deve ser suspensa.

Os deputados votam ao final desta manhã se a construção da barragem do Tua deve ou não ser suspensa.

Informação CIR (Rádio Ansiães)

Sem comentários:

Enviar um comentário