Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Sendim acolheu Jovens unidos pela paz

Os jovens do arciprestado de Miranda reuniram-se, em Sendim, no passado dia 24 de janeiro, num encontro de oração e formação.

Esta iniciativa, promovida pelo Secretariado da Pastoral Juvenil e Vocacional da diocese de Bragança-Miranda (SDPJV), contou com a presença de cerca de uma centena de jovens de diversos grupos paroquiais e movimentos juvenis e tem como principal objetivo o desafio aos jovens a um aprofundamento à sua experiência de Deus, fomentando a sua integração em grupos de caminhadas/crescimento e nas estruturas eclesiais das suas comunidades.

O SDPJV responde, deste modo, ao desafio do Papa Francisco de “sair e ir ao encontro” de forma a contactar com os jovens de toda a diocese para lhes proporcionar condições para um amadurecimento da fé e a uma busca verdadeira da vocação e do encontro pessoal com Jesus Cristo. 

Este encontro teve dois pontos altos: a oração e a formação. Num primeiro momento, os jovens associaram-se à oração unidos: #rezar pela paz, proposta pela Fundação Ajuda a Igreja que Sofre, e em oitavário pela unidade dos cristãos, unidos: rezaram pela paz. De seguida, e após um espaço de confraternização e partilha de farnéis, os participantes reuniram-se em formação, sempre na descoberta de novos desafios e atitudes.

O Pe. Eduardo Novo, diretor do SDPJV, destacou a importância da proximidade que estes encontros proporcionam e a dinamização que criam nos arciprestados. Através destas iniciativas, os jovens sentem-se apoiados e incentivados a tornarem-se agentes ativos no trabalho pastoral da diocese. Este estar próximo, para uma cultura do compromisso.

Este foi o segundo encontro arciprestal. Ao longo deste ano pastoral, o SDPJV irá dinamizar encontros semelhantes nos outros arciprestados da diocese de Bragança-Miranda.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário