Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

COMUNICADO DE IMPRENSA

Na sequência da manifestação de protesto que se realizou em Vinhais, dia 23, contra o frio e as más condições que da Escola D. Afonso III, o Município congratula-se pela elevada adesão dos estudantes e encarregados de educação da Escola D. Afonso III.
Esta manifestação de protesto foi demonstrativa que esta população alvo está revoltada. As exigências do ensino básico e secundário exigem que os alunos permaneçam muitas horas na escola e na sala de aula, local onde escrevem, escutam, refletem, interagem com os seus colegas e aprendam. É importante que esse espaço esteja dotado com as melhores condições de ambiente de conforto e bem-estar, permitindo a interação, o trabalho e a aprendizagem.
Há muito tempo que a Câmara Municipal vem alertando o Ministério para a necessidade de obras na escola em causa, nomeadamente no que diz respeito à térmica do edifício e substituição das placas de amianto.
Por mais que uma vez manifestamos a nosso disponibilidade para sermos parceiros nesse projeto de recuperação do edifício, mas a resposta tarda a chegar.
Pelo que entendemos que a manifestação em causa promovida pelos alunos e pais e sem qualquer interferência do poder político, é perfeitamente legitima como forma de pressão sobre o Governo que tem a tutela do Ensino Secundário.

Gabinete da Presidência, 23 de Janeiro de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário