Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Criminalidade baixou 7 por cento no distrito de Bragança

Baixou cerca de 7 por cento a criminalidade no distrito de Bragança. Os números são avançados pelo Comando distrital da GNR, que hoje assinala o Dia da Unidade.
O comandante distrital da GNR, o tenente coronel Sá Pires, adianta que se registou um ligeiro aumento dos casos de violência doméstica, mas assegura que neste momento não há crimes com tipologias específicas a preocupar a GNR de Bragança. “Baixa 7,3 por cento a criminalidade geral, mas não tivemos crimes que sobressaíram. Tivemos o caso da violência doméstica que aumentou 0,68 por cento, o que dá mais dois casos denunciados, é sempre muito, mas não é preocupante em termos de evolução, agora é preocupante é em valores gerais”, realça o tenente-coronel Sá Pires. 
Presente nas cerimónias do Dia da Unidade de Bragança esteve o comandante Operacional da Guarda Nacional Republicana. 
O major general Botelho Miguel deixou a garantia de que é preocupação da GNR renovar as viaturas gradualmente e a Unidade de Bragança também vai ser contemplada. “Em termos de equipamentos essencialmente são viaturas para os postos territoriais. A nossa preocupação em termos operacionais é equipar os postos com novas viaturas. O que as actuais têm é custos de manutenção exagerados e portanto têm que ser substituídas a pouco e pouco”, salienta o major general Botelho Miguel. 
Em relação aos recursos humanos, o comando distrital de Bragança da GNR conta com 619 elementos distribuídos pelos 18 postos e pela unidade sede, em Bragança. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário