Durante três fins-de-semana na Terra Flor mostram-se e vendem-se os melhores produtos que o concelho de Vila Flor tem.
Na festa para celebrar a floração das amendoeiras, que desde o ano passado é também feira, é possível encontrar vinho, azeite, cogumelos, mel, enchidos ou fruta e também artesanato.
A vereadora da cultura, Gracinda Peixoto, afirma que são esperados muitos visitantes e que há muitas reservas para a hotelaria nos fins-de-semana da Terra Flor, que arrancou este sábado, dia 21. “Sei que há muitas reservas tanto a nível de alojamento como de restauração.
Costumamos ter sempre muita gente, basta ver que as amendoeiras em flor arrasta por si só muitos visitantes”, afirma a vereadora. Os expositores, na sua maioria do concelho de Vila Flor, aumentaram e são este ano cerca de 60, e foi até necessário recusar alguns pedidos.
Esta é uma boa oportunidade para fazer negócio, aproveitando o cartaz natural das amendoeiras floridas que todos os anos servem de chamariz para muitos turistas. A Terra Flor conta também com animação a cargo essencialmente de grupos locais.
Actividades desportivas e workshops preenchem ainda o cartaz desta mostra que nos fins-de-semana até 8 Março divulga as potencialidades do concelho de Vila Flor.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário