Os principais produtos de Vila Flor, no distrito de Bragança, vão estar em destaque nos próximos três fins de semana numa mostra que é feira e festa e aproveita para promoção turística o atrativo natural das amendoeiras floridas.
Mais de meia centena de expositores vão mostrar as potencialidades do concelho, desde as águas, aos cogumelos, azeite, vinho, fruta ou artesanato na "Terra Flor" no evento que no sábado e se prolonga até 08 de março, aos fins de semana, como disse à Lusa o autarca local.
Fernando Barros sublinhou que estarão presentes só expositores do concelho, desde grandes empresas, aos produtores locais, com stands gratuitos, numa mostra que privilegia também "os grupos locais" para animação.
Folclore, banda de música, bandas de garagens preenchem, aos sábados e domingos, o programa do evento, com espaço também para nomes do panorama nacional, como o cantor Vitorino.
A Mostra Terra Flor é feita ainda de gastronomia com uma tenda gourmet e demonstrações de cozinhados dos 'chef' Justa Nobre e Manuel Gonçalves.
No programa constam ainda caça e passeios pela região, assim como uma atenção à Mulher, no dia internacional que lhe é dedicado e que encerra os três fins de semana de feira e festa.
O concelho transmontano registou a marca "Terra Flor" e faz dela o chamativo para três eventos ao longo do ano de promoção do que é da terra no verão, dezembro e na época das amendoeiras em flor, que agora começa.
Fernando Barros sublinhou que o concelho, tal como todo o sul do Nordeste Transmontano, "é muito visitado" nesta época por turistas que chegam em excursões de outras zonas do país para apreciarem o espetáculo natural da flor da amendoeira.
A autarquia local decidiu aproveitar este movimento para promover o que é da terra.
HFI // MSP
Lusa/fim
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário