Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Greve dos trabalhadores não docentes fez parar duas escolas transmontanas

Os sindicatos convocaram para hoje uma greve dos trabalhadores não docentes.

Os efeitos esta paragem fizeram-se sentir em Bragança, onde na escola Emídio Garcia não houve aulas. Também em Vila Real a escola Diogo Cão teve de encerrar, por falta de funcionários. Já por Macedo de Cavaleiros a adesão à greve não se verificou, decorrendo as atividades escolares com normalidade.

António Serafim do sindicato da Função Pública refere que esta jornada de luta pretende chamar a atenção para algumas exigências dos trabalhadores, como por exemplo a abertura de concursos para integração daqueles que estão em situação de precariedade.

Na lista de exigências e preocupações, os trabalhadores falam ainda da municipalização das escolas e as consequências que poderão daí advir.

A reposição das 35 horas de trabalho semanais a valorização da carreira e o aumento da tabela salarial são outras das questões que os sindicatos querem negociar com o Ministério da Educação.

Informação CIR

Sem comentários:

Enviar um comentário