Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Bombeiros do Distrito de Bragança acusam ULS de atrasos no pagamento de serviços

A Federação Distrital dos Bombeiros de Bragança (FDBB) acusou a Unidade Local de Saúde (ULS) Nordeste de atrasos "significativos" no pagamento dos serviços prestados pelas 15 cooperações que integram a região.
O presidente da FDBB, Diamantino Lopes, disse que a dívida da ULS Nordeste aos bombeiros do distrito tem estado a aumentar e que não se regista qualquer pagamento desde setembro de 2014.
Por seu lado,  o Conselho de Administração (CA) da ULS do Nordeste respondeu por escrito que o pagamento aos bombeiros do distrito de Bragança está a ser efetuado a 120 dias - um prazo "consideravelmente abaixo da demora média de pagamento já que são considerados fornecedores prioritários".
Segundo a ULS Nordeste, foi executado na semana passada um pagamento aos Bombeiros, "neste caso da dívida referente a setembro de 2014".
O representante das associações de bombeiros de Bragança acrescentou que "nunca há a certeza de quando se vai receber da ULS Nordeste", um problema que, associado ao "aumento da dívida," está deixar algumas corporações com dificuldades em pagar aos seus funcionários e aos posto de combustível, entre outros fornecedores.
"Os atrasos verificados nos pagamentos aos bombeiros por parte da ULS Nordeste está a complicar a gestão das corporações do distrito e gostaríamos que o problema fosse resolvido o mais rápido possível ", frisou Diamantino Lopes.
Apesar da denúncia, os bombeiros ainda estão a proceder ao levantamento das dívidas, mas em média, disse o responsável, deverá rondar os 10 mil euros por cada um dos 15 corpos de bombeiros do distrito de Bragança.
No entanto, o CA da ULS Nordeste, considera o serviço prestado pelas corporações de bombeiros "fundamental" na assistência adequada aos utentes e encara o pagamento desse serviço como "prioritário".

Sem comentários:

Enviar um comentário