Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Bragança pode vir a ter SPA e hotel em 2017

A cadeia de hotéis Premium vai investir cerca de 6 milhões de euros na remodelação do edifício onde funcionou o Cine-Teatro Torralta, na Avenida Sá Carneiro, em Bragança. O projecto deverá estar concluído em 2017 e prevê a instalação de um hotel SPA, com a classificação de quatro estrelas.
A infra-estrutura terá 76 quartos, piscina interior e exterior, quatro salas de reuniões e um terraço com uma zona de lazer e bar, no topo do edifício. O director comercial dos Hotéis Premium revela que em cima da mesa está também a possibilidade deste edifício voltar a albergar um cinema. “Tenho a informação recente de que o hotel terá também um espaço com uma capacidade para 600 pessoas para exibição de filmes. Numa fase inicial, esta oferta não terá um cariz comercial mas poderá servir para rentabilizar o espaço, estabelecendo sinergias com a própria autarquia”, revelou Hélder Silva, em exclusivo, ao Jornal NORDESTE. 
A unidade hoteleira prevê a criação de 30 postos de trabalho, numa fase inicial. O projecto deste hotel está em desenvolvimento há 2 anos. A cadeia de hotéis decidiu agora avançar, através da colaboração com um empresário que já é parceiro desta entidade noutro hotel em Bragança e no Aquae Flaviae, em Chaves. 
Hélder Silva acredita que Bragança tem mercado para esta unidade hoteleira. “As pessoas estão um pouco cansadas das grandes cidades e cada vez são mais procuradas as escapadinhas para zonas do interior do país”, referiu. 
Recorde-se que este emblemático edifício da cidade de Bragança demorou cerca de 10 anos a ser construído pelo Montepio-Geral, que ainda mantém uma agência no rés-do-chão da infra-estrutura. Concluído na década de 70, foi adquirido pela empresa Torralta que o colocou em funcionamento como unidade hoteleira e cinema. A sétima arte esteve em exibição neste local ao longo de mais de duas décadas. 
No final da década de 90 foi adquirido por um empresário de Bragança que o transformou em Hotel S. José durante cerca de 5 anos. Em 2011 foi vendido a uma empresária chinesa que abriu um restaurante no primeiro andar, durante pouco mais de um ano. Agora promete tornar-se num hotel de referência da cidade e voltar a exibir filmes. 
O Município de Bragança tinha garantido que ia avançar com a oferta de cinema no Auditório Paulo Quintela, mas chegou, entretanto, à conclusão de que “o espaço não é viável para esse efeito”. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário