Mogadouro é o terceiro município no distrito de Bragança a anunciar que vai reduzir para os valores mínimos a taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), juntando-se a Bragança e Mirandela que também já anunciaram a mesma intenção.
O presidente da Câmara Municipal de Mogadouro, Francisco Guimarães, disse que o seu município vai reduzir para os valores mínimos a taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para as famílias com habitação própria ou residência no concelho que tenham dependentes a seu cargo.
"A redução situa-se ente os 10 e os 20 % atendendo ao número de dependentes, que nos termos do previsto na Lei compõem o agregado familiar dos proprietários de imóveis", explicou o autarca citado pela Agência Lusa.
A proposta já foi aprovada em reunião de Câmara e irá agora ser submetida a votação na Assembleia Municipal.
O autarca salientou o facto de a situação financeira da autarquia permitir esta redução que beneficiará as pessoas proprietárias de habitações que tenham dependentes a seu cargo, devendo a iniciativa atingir mais de 500 agregados familiares do concelho. "Esta medida vai abranger 557 famílias do concelho de Mogadouro", disse o autarca.
As famílias abrangidas terão uma redução da taxa do IMI em conformidade com o número de filhos dependentes, à semelhança do que também já foi anunciado nos concelhos de Mirandela e Bragança.
Agência Lusa
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário