Mogadouro é o terceiro município no distrito de Bragança a anunciar que vai reduzir para os valores mínimos a taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), juntando-se a Bragança e Mirandela que também já anunciaram a mesma intenção.
O presidente da Câmara Municipal de Mogadouro, Francisco Guimarães, disse que o seu município vai reduzir para os valores mínimos a taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para as famílias com habitação própria ou residência no concelho que tenham dependentes a seu cargo.
"A redução situa-se ente os 10 e os 20 % atendendo ao número de dependentes, que nos termos do previsto na Lei compõem o agregado familiar dos proprietários de imóveis", explicou o autarca citado pela Agência Lusa.
A proposta já foi aprovada em reunião de Câmara e irá agora ser submetida a votação na Assembleia Municipal.
O autarca salientou o facto de a situação financeira da autarquia permitir esta redução que beneficiará as pessoas proprietárias de habitações que tenham dependentes a seu cargo, devendo a iniciativa atingir mais de 500 agregados familiares do concelho. "Esta medida vai abranger 557 famílias do concelho de Mogadouro", disse o autarca.
As famílias abrangidas terão uma redução da taxa do IMI em conformidade com o número de filhos dependentes, à semelhança do que também já foi anunciado nos concelhos de Mirandela e Bragança.
Agência Lusa
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário