Trabalho sobre uma escola para a Europa valeu um prémio a estudantes de Miranda do Douro, após concurso lançado pelo eurodeputado José Manuel Fernandes.
A distância em linha recta entre Miranda do Douro e Bruxelas, na Bélgica, é superior a 1600 km. Coisa pouca para ser feita de avião, cuja viagem é pouco mais de duas horas. A distância psicológica é muito superior à real, tal é a imagem longínqua que por vezes se sente em Trás-os-Montes das decisões europeias que afetam comportamentos, moldam o território e definem estratégias.
Ora, esta distância esbateu-se na semana passada para sete alunos da Escola Secundária de Miranda do Douro que visitaram Bruxelas e o Parlamento Europeu.
Este foi o prémio bem merecido com que os jovens foram contemplados por terem vencido o concurso "Uma Escola para a Europa", lançado pelo eurodeputado português José Manuel Fernandes, do Grupo do Partido Popular Europeu, que o define como "um incentivo" e uma "oportunidade única" para conhecerem as instituições europeias.
in:mdb.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário