Américo Pereira vai presidir à Comissão Distrital de Protecção Civil. O presidente da CIM Terras de Trás-os-Montes e do Município de Vinhais vai desempenhar algumas das funções outrora atribuídas ao governador civil.
Com a extinção dos governos civis em 2011, este cargo passou a ser assumido pelo próprio comandante operacional distrital.
Depois da lei ter sido alterada no mês passado, a Associação Nacional de Municípios indicou agora o nome de Américo Pereira ao Secretário de Estado da Administração Interna, para presidir a esta comissão.
Américo Pereira sublinha que o trabalho da Protecção Civil vai muito mais além do que a intervenção em caso de catástrofes. “Esta Comissão Distrital é composta por várias entidades e instituições já que a Protecção Civil é algo transversal. Estamos habituados a associar a Protecção Civil mas não se limita apenas a esse tipo de trabalho. É um trabalho permanente de protecção dos cidadãos em diversas situações”, sublinha o responsável.
Da Comissão Distrital de Protecção Civil fazem ainda parte os presidentes dos municípios de Macedo de Cavaleiros e Torre de Moncorvo, o comandante operacional distrital, os responsáveis máximos pelas forças e serviços de segurança, representantes do INEM e dos bombeiros e representantes de outras entidades relacionadas com os ministérios do Governo.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário