Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Há provas de existência de água em Marte

A agência espacial norte-americana desvendou dados que permitem saber que o 'planeta vermelho' tem água.
Durante esta tarde a NASA desvendou que descobriu pistas de existência de água em Marte, uma teoria elaborada a partir da observação cuidada da configuração da crosta do 'planeta vermelho'.

A hipótese foi elaborada a partir da observação dos precipícios e das várias estações no planeta, com os astrónomos da NASA a verificarem a queda gradual de elementos nas encostas das montanhas do planeta.

Como refere o Wired, apesar da descoberta ainda há muitos mistérios a rodear esta hipótese, da qual já se sabe está dependente um elemento química que é parte integrante da água de Marte.

O diretor da ciência planetária da NASA admitiu que “Marte não é um planeta seco e árido como pensávamos,” apontando que as linhas escuras que surgem sazonalmente se devem a água salobra. Estas descoberta foi feita graças à sonda da NASA Mars Re+connaissance Orbiter, lançada há dez anos.

[Notícia atualizada às 17:38]

Nasa/Agência Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário