Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

UCC de Bragança pede reforço de acordos em 1.º Aniversário

A Unidade de Cuidados Continuados de Bragança está esta semana a comemorar o primeiro aniversário.
160 utentes passaram nas valências de curta e longa duração desde a abertura do equipamento que está integrado na santa casa da misericórdia.
O provedor da instituição, Eleutério Alves, faz um balanço positivo deste período, destacando a taxa de reabilitação dos utentes assistidos. “Foi uma aposta ganha e não tenho dúvidas que a comunidade de Bragança reconhece. 90% dos doentes tiveram alta ao fim do tratamento com sucesso. Era uma unidade que era precisa em Bragança e espero que possa ser aumentada ainda”, refere. A necessidade de mais acordos de cooperação continua a ser uma reclamação. 
O responsável pela Santa Casa de Bragança considera que, tendo em conta as necessidades relacionadas com esta resposta social, não há justificação para não serem criadas mais vagas. “Fazem falta camas na rede nacional, o problema que presumo que existe será financeiro”, salienta. 
A unidade de cuidados continuados de Bragança abriu há um ano. Uma resposta social considerada necessária há muito na cidade, e que já deu resposta a 160 pessoas. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário