Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

GNR regista 67 infrações e identifica 47 suspeitos por irregularidades na produção de azeite

A GNR registou 67 contraordenações e identificou 47 suspeitos em ações de fiscalização em instalações fabris de produção de azeite que decorreram entre 09 de novembro último e 31 de janeiro, informou hoje aquela força de segurança.

O distrito da Guarda registou o maior número de contraordenações (16) e de suspeitos identificados (12), seguido dos de Viseu (9 contraordenações e 7 suspeitos), Évora (8 contraordenações e 4 uspeitos identificados) e Beja (7 contraordenações e 4 suspeitos).

Portalegre (7 contraordenações/2 suspeitos), Castelo Branco (6/4), Bragança (5/4), Coimbra (4/4) e Leiria (2/3), Santarém (2/2) e Vila Real (1/1) foram outros distritos onde a ação de GNR - denominada Operação "Lagareiro" - permitiu detetar situações de incumprimento no funcionamento, licenciamento, encaminhando e gestão de resíduos na produção de azeite.

Segundo a Guarda Nacional Repúblicana, as principais infrações verificadas prendem-se com "rejeição de águas degradadas diretamente para o sistema de disposição de águas residuais, para a água ou para o solo, sem mecanismos que assegurem a sua depuração", "falta de comprovativo de cumprimento dos valores limites de emissão" e "falta de controlo metrológico (balanças)".

A GNR indica que foi ainda registado um crime em Leiria, por contaminação de nascente fluvial com águas ruças provenientes de lagar, tendo sido identificado o responsável.

FC // SO
lusa/fim

Sem comentários:

Enviar um comentário