Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 4 de abril de 2016

O “milagre” do telemóvel que salvou uma vida em Sta. Comba de Rossas

Um septuagenário em Rossas cortava lenha sozinho com uma motosserra em cima de um freixo quando caiu, conseguindo ainda ligar do seu telemóvel para o 112 a tempo de ser socorrido.
“O meu genro estava a esgalhar um freixo que era para fazer lenha para ao lume, subiu-se com a motosserra acima e conforme cortou o ramo, ele partiu e o galho bateu-lhe no peito e botou-o abaixo a ele e à motosserra”, começou por contar a sogra de Jorge Afonso, a partir de uma cama do hospital.

O homem que cortava o freixo em Rossas, de onde é natural, foi internado de urgência a semana passada e só amanhã, em princípio, sairá dos Cuidados Intensivos. “Aquilo foi um anjo da guarda. É raro andar de telemóvel e naquele dia, não sei como, levou-o e foi o que lhe valeu”, continuou Francisca Afonso, acrescentando que “foi um milagre”.

“O terreno é à beira da estrada e caiu lá num ribeiro, numas pedras e não saia dali”, descreveu a senhora de 88 anos, sublinhando o fato de que se o genro, Jorge Afonso, não tivesse com ele o telemóvel, não teria sobrevivido. “Deu cabo do peito e as costas ao cair partiram-se, diz que teve de levar parafusos e tudo”, confidenciou.

Para Francisca Afonso, a vida do familiar nunca mais será a mesma. “Ele tinha uma genica, era tão trabalhador... É uma pena que se tolha”, considerou a octogenária, natural de Rebordãos. “Era um consolo vê-lo brincar com os dois netos e era bom para a família toda. Que Nosso Senhor lhe dê saúde”, exprimiu, notoriamente emocionada.

A vítima do acidente quase fatal, de 74 anos, encontra-se internado na Unidade Hospitalar de Bragança e, de momento, de acordo com Francisca, está “consciente e tranquilo”, esperando a sua família que melhore durante os próximos dias.

Bruno Mateus Filena
in:diariodetrasosmontes.com

Sem comentários:

Enviar um comentário