Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

domingo, 24 de abril de 2016

Misericórdia debatida em Mirandela

«A misericórdia de Deus para com o homem exige uma resposta de obediência, uma vontade de seguir os seus caminhos».
A afirmação é do cónego Luís Miguel Figueiredo Rodrigues, professor da Universidade Católica Portuguesa na passada quinta-feira à noite proferiu a conferência “Fixar o olhar na Misericórdia” ser “sinal eficaz do agir do Pai” (MV,3), na cidade de Mirandela, Unidade Pastoral Nossa Senhora do Amparo, diocese de Bragança-Miranda. 

Para o sacerdote da arquidiocese de Braga «é a leitura e consequente narração da exposição pessoal, à luz da misericórdia explanada na história da salvação, que torna possível a cada crente ser sinal eficaz do agir do Pai, membro activo de uma Igreja chamada à permanente conversão e a ser sacramento do agir de Deus no mundo», salientou. 

A iniciativa teve lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal de Mirandela, pelas 21h30, e contou com a presença de D. José Cordeiro, Bispo de Bragança-Miranda. 

Promovida pela Comissão de Festas de Nossa Senhora da Encarnação a conferência teve um cunho marcadamente pastoral e visou apresentar «olhares sobre a misericórdia, numa linguagem actual e cativante», frisou a presidente Fátima Pimparel.

NI-Bruno Luís Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário