Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 11 de junho de 2016

Torre de Moncorvo foi o único concelho transmontano a receber a Monstra à Solta

De 3 a 5 de junho, Torre de Moncorvo recebeu a Monstra à Solta, festival de cinema de animação, no Cineteatro da vila.
O programa foi diversificado, apresentando sessões Monstrinha, exibições de curtas e longas-metragens e competição de curtas-metragens. No dia 3 de Junho decorreu a Monstrinha com a exibição de curtasmetragens para os alunos dos jardinsde-infância e 1º ciclo do concelho, comemorando desta forma o Município de Torre de Moncorvo o Dia Mundial da Criança com os alunos do Agrupamento de Escolas.

No decorrer do festival aconteceram ainda duas competições de curtasmetragens com a exibição de mais de 20 animações. Destaque também para a projeção de duas longas-metragens, nomeadamente “O Grande Urso” e “A Viagem de Chihiro”. Durante os três dias passaram pelo cineteatro mais de 420 espetadores. 

Sendo este um evento inovador, que habitualmente está apenas acessível nas grandes cidades, o Município de Torre de Moncorvo pretendeu assim reforçar a aposta no cinema trazendo a este concelho do interior do país, pela primeira vez, cinema de animação com curtas e longas-metragens.

A iniciativa surgiu no seguimento da Monstra - Festival de Animação de Lisboa que terminou em março e apresentou até junho, sessões de animação em várias cidades como Marinha Grande, Porto, Portalegre, Santarém, Oeiras, Caldas da Rainha, Funchal, Ponta Delgada, Tomar, Coimbra e a vila de Torre de Moncorvo.

Sem comentários:

Enviar um comentário