Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Associação de Criadores de Raça Mirandesa aposta numa exploração pecuária com 150 animais

A Associação de Criadores de Bovinos de Raça Mirandesa anunciou que tem em fase avançada, a criação de uma exploração agropecuária "sustentável", que pode chegar aos 150 animais daquela raça autóctone, com Denominação de Origem Protegida (DOP).
“O investimento será avultado, e passa pela constituição de uma nova exploração pecuária, com um efetivo que poderá ir até as 150 fêmeas reprodutoras”, avançou o presidente da ACRBM, Arlindo Formariz, à margem do concurso concelhio de gado bovino de raça mirandesa que decorreu em Miranda do Douro.
A ideia passa por tornar “autossustentável” a ACRBM, para que a organização pecuária “não esteja tão dependente de subsídios e acabar com os receios de faltas de fundos para honrar os compromissos”.
“O objetivo do projeto é o de criar uma fonte de rendimento para a Associação para fazer face aos encargos mensais com pessoal e outras despesas”, frisou.

Francisco Pinto
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário