Presidente da Associação Mutualista Montepio visita Santa Casa da Misericórdia de Bragança e mostra-se rendido à qualidade das instalações e à política de inclusão da maior IPSS do concelho.
O presidente da Associação Mutualista Montepio esteve na Santa Casa da Misericórdia de Bragança (SCMB) para conhecer pessoalmente o trabalho da instituição e perceber a linha de atuação da maior Instituição Particular de Solidariedade Social do concelho.
Durante a visita a algumas respostas sociais, com maior destaque para o Centro de Educação Especial, António Tomás Correia pôde constatar a política de inclusão que é desenvolvida naquele equipamento ligado à deficiência e ficou, também, a conhecer a piscina coberta aquecida, a única no distrito adaptada à deficiência.
Para além da qualidade das instalações, o responsável ficou impressionado com a dinamização deste equipamento desportivo acessível a todos os utentes da Santa Casa e outras instituições da cidade, de forma gratuita. “Este é um exemplo em que a palavra solidariedade é posta em prática, esta partilha de equipamentos e serviços é de louvar. Um exemplo que deveria ser replicado em mais casos na nossa sociedade”, elogiou Tomás Correia.
O provedor da Misericórdia de Bragança mostrou-se honrado com esta visita e aproveitou para ressalvar a importância da mesma. “A Associação Mutualista representa na sua atividade valores como a solidariedade e o humanismo, os mesmos que a Santa Casa. Por isso, qualquer tipo de colaboração entre estas duas instituições será sempre benéfica”, sublinhou, em jeito de balanço, Eleutério Alves.
No final, quer o provedor da SCMB, quer o presidente da AMM, procederam à troca de lembranças como forma de eternizar um momento que se espera ser o início de uma estreita colaboração entre estas duas grandes instituições.
Bruno Mateus Filena
in:diariodetrasosmontes.com
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário