Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

domingo, 26 de junho de 2016

Vagas para nadadores-salvadores e socorristas em Macedo

A Abraçadas procura para a época balnear que se avizinha seis nadadores-salvadores e dois socorristas para duas praias do Azibo e um nadador-salvador para a piscina municipal de Macedo de Cavaleiros.
A Época Balnear 2016 começa já a 1 de julho e a Associação de Nadadores Salvadores –Abraçadas lançou o repto a todos aqueles que queiram trabalhar entre os dias 1 de julho e 15 de setembro. A Associação, sedeada em Macedo de Cavaleiros e legalizada recentemente, há cerca de um mês, decidiu convidar “todos aqueles que se encontrem aptos” para trabalharem através das redes sociais, nomeadamente, o facebook. 

“Nós não temos vagas limitadas, até porque estamos numa fase em que a procura de emprego neste caso é pouca e nós estamos abertos a qualquer tipo de pessoas, desde socorristas, a nadadores-salvadores que queiram trabalhar nas nossas praias, neste caso, no Azibo, e na piscina municipal de Macedo de Cavaleiros”, assegurou a vice-presidente da Abraçadas e estudante no 3º ano de Enfermagem na universidade portuense Fernando Pessoa.

Quanto aos requisitos, Joana Venceslau é perentória ao afirmar que os candidatos devem ter “idade igual ou superior a 18 anos, possuírem uma declaração ou cartão do ISN (Instituto de Socorros a Náufragos) a classificá-los como aptos e é só. Depois como nos preocupamos com os nossos nadadores salvadores exigimos exames médicos que atestem a sua boa condição de saúde”.

São nove as vagas de emprego. Seis para nadadores-salvadores na Albufeira do Azibo, mais precisamente, duas na praia da Ribeira e quatro na praia da Fraga da Pegada, e duas para socorristas, uma em cada praia, visto que existem dois postos de primeiros-socorros. A outra vaga, que perfaz as nove, é para nadador-salvador na piscina municipal de Macedo de Cavaleiros.

Em termos de preferências, a vice-presidente da Abraçadas explica: “já que nós temos a sede da associação em Macedo, nós preferimos nadadores-salvadores daqui. Mas qualquer pessoas que queira vir trabalhar connosco é bem-vindo”.

E se as ofertas de emprego são para preencher entre os dias 1 de julho a 15 de setembro, a nível remuneratório, e apesar de preferir não mencionar valores concretos ao Diário de Trás-os-Montes, Joana Venceslau afiança que os vencimentos serão um “pouco superiores ao salário mínimo nacional”. “Se as pessoas tiverem disponibilidade para os dois meses e meio melhor. Podem ficar a trabalhar para a Associação o Verão inteiro. Quanto a salários, por acaso, a nossa associação paga um valor bastante bom comparativamente a outras associações a nível nacional”, garantiu a jovem natural de Macedo de Cavaleiros.

Para mais informações, a.abracadas@gmail.com.

Bruno Mateus Filena
in:diariodetrasosmontes.com

Sem comentários:

Enviar um comentário