Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Jorge Gomes frisa que "a principal preocupação é a segurança dos operacionais" durante a fase crítica de combate a incêndios que começa hoje

Cerca de 10 mil operacionais estão, a partir de hoje e até 30 de Setembro, em prontidão permanente para combater incêndios florestais, ou seja durante o período da fase Charlie, que é considerado a época crítica de incêndios.
É com a sua ajuda que o Governo deseja reduzir a área ardida neste verão, embora a prioridade absoluta seja segurança dos elementos no terreno para que se acabe o ano sem vítimas a lamentar. “A primeira grande preocupação que temos é a segurança de todos os operacionais”, frisou o secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes.

Jorge Gomes fica também a contar com o bom comportamento dos cidadãos, que considera extremamente importante. “Do nosso comportamento o termos um bom ano ou não e, daí o meu apelo aos cidadãos para que não tenha, comportamentos de risco e alertem as autoridades quando detectarem esse tipo de comportamento ou algo que entendam que pode ser o principio de um incêndio”, acrescentou Jorge Gomes.

Neste arranque da Fase Charlie do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais, estão envolvidos cerca de 10 mil bombeiros e militares da GNR, que terão o apoio de mais de duas mil viaturas e 47 meios aéreos.

No ano passado, a Autoridade Nacional de Proteção Civil registou 15.500 ocorrências de fogo, que reduziram a cinzas uma área de quase 61 mil hectares em todo o país. 

Escrito por Ansiães (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário