Na Albufeira do Azibo, no concelho de Macedo de Cavaleiros, tem hoje início a época balnear.Esta manhã serão hasteadas as Bandeiras Azul e de Praia Acessível na praia da Fraga da Pegada.
Esta zona balnear foi distinguida com o 2º Lugar de Praia + Acessível e o prémio por essa conquista será esta manhã “entregue pelo presidente do Instituto Nacional de Reabilitação”, explicou o presidente da autarquia de Macedo de Cavaleiros, Duarte Moreno.
As duas praias da albufeira do Azibo foram alvo de melhorias para estarem preparadas para esta época balnear, tendo o investimento sido maior do que em outros anos devido ao inverno rigoroso e muito chuvoso. “ O investimento é um pouco maior porque tivemos de fazer a substituição dos passadiços que já tinham mais de 10 anos e foram-se degradando. Estamos também a fazer a manutenção normal e carregar as praias de areia. Este ano, de facto, quase deixamos de ter areia, devido à pluviosidade que tivemos. Mas este é um investimento que fazemos quase todos os anos, para que as pessoas se sintam bem nas nossas praias”, frisou Duarte Moreno.
O período balnear estende-se até 15 de Setembro, e terá uma vigilância permanente de 6 nadadores salvadores (2 na praia da Ribeira e 4 na Fraga da Pegada) e 2 socorristas, reforçando assim as condições de segurança.
Olga Telo Cordeiro
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário