Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Exposição “Mascaradas, Ritos de Invierno en Zamora” é inaugurada amanhã em Bragança

A exposição “Mascaradas, Ritos de Invierno en Zamora”, fotografias de Miguel Angel Sánchez, é inaugurada no dia 9 de dezembro de 2016, pelas 18h00, no Centro Cultural Municipal Adriano Moreira, em Bragança.
O Centro Cultural Municipal Adriano Moreira acolhe, de 9 de dezembro a 28 de janeiro, a exposição “Mascaradas. Ritos de invierno en Zamora”. Trata-se de uma produção própria da Diputación de Zamora sobre o projeto fotográfico e documental de Mas Tesón, integrado pelo fotógrafo Miguel Ángel Sánchez e pela jornalista Nuria Tesón. 

A exposição conta com a colaboração do Município de Bragança, tendo já “percorrido” várias cidades ao longo deste ano, estando patente, em junho de 2017, em Roma (Itália). 

A mostra integra 55 fotografias sobre as festas dos mascarados da província de Zamora, que conta com cerca de 20 povoação onde, tal como acontece em Portugal, este tipo de festividades tem sido preservada e valorizada.

Sem comentários:

Enviar um comentário