Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Concelho de Vinhais vai ter nove milhões de euros para investir em 2017

A Assembleia Municipal de Vinhais aprovou, na semana passada, o maior plano de investimentos que o concelho já conheceu para ser aplicado em 2017.
Ao todo são nove milhões de euros que prometem deixar a vila de cara lavada, com intervenções no castelo (criação de um circuito pedonal nas muralhas), cemitério, construção de um pólo escolar que albergará todos os graus de ensino ou de uma estrutura de interface rodoviário.
Para além disso, também a escola de Rebordelo será intervencionada e será construído um parque de lazer no bairro dos Cabeços e a Casa da Cidadania, junto ao tribunal.
No meio rural, o investimento será, essencialmente, na melhoria de acessos rodoviários.
Um pacote grande de obras que, apesar de chegar em ano de eleições autárquicas, o presidente da Câmara, Américo Pereira, recusa que tenha qualquer objetivo eleitoralista.
“Isto está sujeito a ciclos próprios. Não tenho culpa nenhuma que o programa PARU tenha sido aprovado há um mês ou dois. Nem que as candidaturas para as escolas tenham aberto há pouco tempo. Somos levados a que isto aconteça. Ainda não tenho uma pureza suficiente para ser capaz de dizer que, sendo ano de eleições, não ia gastar dinheiro. Estaria a prejudicar a gente da minha terra”, garante.
O Orçamento da autarquia para 2017, na ordem dos 16 milhões de euros, foi aprovado com os votos favoráveis do PS e vários presidentes de junta e seis abstenções do PSD.

AGR
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário