Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Subida generalizada do preço do azeite

A quebra da produção de azeite já se faz reflectir nos preços. O Comité Oleícola Internacional (COI) divulgou recentemente os valores do azeite.
Em Espanha, os preços do azeite Virgem Extra, na origem, aumentaram de forma regular e constante situando-se nos finais de Novembro de 2016 em 3,37 euros o quilo, o que representa um aumento de 10 por cento relativamente ao mesmo período no ano anterior.

Em Itália, os preços do azeite Virgem Extra, na origem, a partir de meados de Agosto iniciaram uma tendência em alta que se intensificou no princípio de Novembro aumentaram de forma regular e constante situando-se nos finais de novembro de 2016 em 5,75 euros o quilo, o que representa um aumento de 70 por cento relativamente ao mesmo período no ano anterior.

Na Grécia, os valores do azeite Virgem Extra, na origem, desde meados de Agosto mantiveram-se estáveis, mas à semelhança dos restantes mercados iniciaram uma subida nas últimas semanas, situando-se nos finais de Novembro de 2016 em 3,46 euros o quilo, o que representa um aumento de 21 por cento relativamente ao mesmo período no ano anterior.

Por último, na Tunísia, os preços do azeite Virgem Extra, na origem, nas últimas semanas mantiveram-se estáveis mas começaram a subir situando-se nos finais de novembro de 2016 em 3,68 euros o quilo, o que representa um aumento de 12 por cento relativamente ao mesmo período no ano anterior.

FENAZEITES

Sem comentários:

Enviar um comentário