As 124 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do distrito de Bragança transferem mais de 30 milhões de euros anualmente para as economias familiares dos 12 concelhos, à razão de um valor superior aos 2,5 milhões por mês, só em ordenados.
Ao todo empregam perto de 3600 trabalhadores e nos anos considerados de crise não seguiram o caminho do despedimentos, mas da contratação de funcionários.
peso do chamado terceiro sector, sobretudo das IPSS, é "muito importante", referiu o Pe. Lino Maia, presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS) durante o I Encontro da União de IPSS do Distrito de Bragança, que teve lugar na passada sexta-feira, 25, no auditório do Nerba - Associação Empresarial de Bragança.
No total das IPSS distritais, 94 contam com acordos com a Segurança Social, que se traduzem em mais de 350 acordos de cooperação.
Glória Lopes
in:mdb.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário