Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 7 de janeiro de 2017

Morreu Mário Soares


COMUNICADO DA DIRECÇÃO DA ASSOCIAÇÃO 25 DE ABRIL
Morreu Mário Soares. A sua morte torna o Portugal de Abril muito mais pobre.
Portugal perdeu um dos seus principais cidadãos, um lutador intemerato e incansável pela Liberdade, pela Democracia, pela Justiça, pela Igualdade, pela Paz, pela Solidariedade, isto é, pelos Direitos Humanos.
Podemos dizer mesmo, que a Europa e o Mundo terão perdido uma das suas maiores referências, nesse campo.
A Europa perdeu o principal obreiro da adesão de Portugal à União Europeia, tal como a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa vê partir quem, depois de ter contribuído decisivamente para o fim do colonialismo e para a consumação das Independências, foi o grande impulsionador da organização que esses oito países construíram.
Mário Soares continuará como uma das grandes referências de Portugal e da sua História, um dos maiores lutadores que ajudaram a criar as condições para que os "capitães" pudessem realizar Abril.
Permanente lutador pela Liberdade, Mário Soares manter-se-ia fiel a si próprio e aos seus ideais até aos últimos dias da sua vida cívica e política, indiferente às acusações de radicalização à esquerda, que os defensores do liberalismo económico-financeiro lhe fizeram.É com profundo pesar que a Associação 25 de Abril vê partir um dos seus mais prestigiados associados a quem presta sentida homenagem.É com tristeza que todos os combatentes da Liberdade assistem à partida de um dos seus mais notáveis representantes e curvamo-nos à sua memória.
Pessoalmente, é com uma enorme e sentida dor que assisto à partida de um grande Amigo.
Até sempre, Mário! 

O Presidente da Direcção
Vasco Lourenço

Sem comentários:

Enviar um comentário