Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Parque Ibérico de Natureza em Vimioso entra em funcionamento em Março

O Parque Ibérico Natureza, Turismo e Aventura, que está a ser desenvolvido em Vimioso, deverá entrar em funcionamento no próximo mês de Março.
O parque, designado por PINTA, representou um investimento de cerca de um milhão de euros. Situa-se junto ao rio Angueira, próximo da zona conhecida como “Três Marras”, que faz fronteira com Espanha. 

O Município de Vimioso viu recentemente aprovada uma candidatura a fundos comunitários, no valor de cerca de 250 mil euros, que vai permitir dar início à dinamização e promoção do parque, como explica o autarca Jorge Fidalgo.

“Vamos ter um conjunto de actividades, muito ligadas à interpretação da natureza, actividades artesanais e maneio de animais de raças autóctones. É por um período de 2 anos, que inclui a definição do plano estratégico para as actividades do parque, a realização das mesmas actividades e a promoção do próprio parque”, declarou o autarca.

O PINTA vai acolher diversas associações de defesa do ambiente e de preservação raças autóctones, com destaque para a Associação para o Estudo e Protecção do Gado Asinino.

“Temos um protocolo com a AEPGA e vamos ter animais no complexo do burro de Miranda. Vamos ter nas instalações do parque uma exposição permanente e venda de produtos regionais integrados na Porta da Rota da Terra Fria”, explicou.

Passeios de burro, passeios pedestres e outras actividades relacionadas com o ambiente deverão estar disponíveis para o público em geral, já a partir do próximo mês de Março. 

Escrito por Brigantia
Sara Geraldes

Sem comentários:

Enviar um comentário