A Cooperativa Agrícola de Alfândega da Fé vai melhorar a linha de extração de azeite, para aumentar para o dobro a sua capacidade.
O projeto foi candidato ao Fundo do Baixo Sabor e implica um investimento de 350 mil euros. A zona de recepção da azeitona também vai ser melhorada, substituindo as antigas tulhas de cimentos por outras mais modernas de inox. "Vamos investir no tratamento do bagaço para aquecimento para autoconsumo e para venda", indicou Eduardo Tavares, presidente da Cooperativa Agrícola de Alfândega da Fé.
A Cooperativa fecha a campanha com melhores resultados do que as expectativas faziam antever no arranque da apanha, visto que se esperava uma descida acentuada da produção. "Verifica-se uma quebra de 20%, porém a rentabilidade do azeite compensou, porque a azeitona estava mais sã e o produto tem maior qualidade", afirmou aquele responsável.
Glória Lopes
in:mdb.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário